ATÉ 31/1

ÚLTIMOS DIAS PARA GESTORES RESPONDEREM PESQUISA SOBRE TELETRABALHO

quarta-feira, 26/01/22 13:15 Imagem Acessível: Mulher negra está em uma chamada de voz, enquanto trabalha diante de um notebook em seu home office. Ela está em um ambiente claro e amplo, olhando para a janela de onde se avistam outros prédios. Conteúdo textual: ATÉ 31/1 - Últimos dias para gestores responderem pesquisa sobre teletrabalho.

Foto: Freepik/wayhomestudio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou na intranet, a prorrogação do prazo para que os gestores do Órgão respondam à pesquisa diagnóstica sobre teletrabalho. O novo prazo termina na próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro. O SINJUS-MG solicita que todos os gestores participem do levantamento, pois as respostas vão contribuir para a regulamentação da modalidade no Tribunal. As orientações e o formulário estão disponíveis no SEI (processo 0382271-24.2021.8.13.0000). 

A partir do preenchimento da pesquisa, o TJ condensará as respostas para emitir a regulamentação definitiva sobre o teletrabalho. O SINJUS vai continuar acompanhando o processo para que o documento seja publicado o mais rápido possível. O Sindicato espera que na próxima reunião da Mesa de Negociação, o Tribunal já tenha uma definição sobre o assunto.

Luta

A regulamentação do teletrabalho no Judiciário mineiro faz parte da Pauta de Reivindicações do SINJUS. Em abril do ano passado, o assunto começou a ser discutido pelo Tribunal. A Presidência e a Superintendência de Gestão do Trabalho à Distância e de Apoio à Prestação Jurisdicional elaboraram resolução para apreciação da Comissão de Organização e Divisão Judiciárias e do Órgão Especial (OE). 

Na época, o Sindicato enviou ofícios aos desembargadores do OE com uma série de propostas baseadas nos casos observados no projeto experimental do teletrabalho do TJMG. O objetivo da entidade era contribuir para que fossem estabelecidos critérios objetivos e diretrizes para a participação dos servidores, custeio de bens e serviços utilizados para o trabalho, além da prioridade para grupos de servidores com base em normas e legislações já vigentes. 

Em julho, após reunião com o presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, o SINJUS teve acesso à minuta da resolução que foi remetida ao Órgão Especial e já analisou o documento. Além disso, o Sindicato colocou-se à disposição para colaborar no aprimoramento das diretrizes da regulamentação. Durante uma live com a categoria, o SINJUS também colheu informações dos servidores e apresentou novas emendas à minuta de Resolução. (Assista novamente aqui)

A votação da minuta no OE foi adiada por mais de uma vez até que foi aprovada em setembro e publicada no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) em outubro. De acordo com o documento, algumas questões ainda serão regulamentadas por portarias específicas. O próximo passo é a publicação da regulamentação definitiva sobre o teletrabalho no âmbito do Judiciário mineiro. 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Homem negro com camisa azul de frente para uma tela de computador na qual se vê o rosto desfocado de quatro outras pessoas (dois homens e duas mulheres) que participam de uma reunião por videoconferência.
AVANÇO PUBLICADAS RESOLUÇÕES DO TELETRABALHO E AUXÍLIO-CRECHE terça-feira, 05/10/21 16:25 Foto: Freepik O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou nesta terça-feira, dia 5 de outubro, no Diário do Judiciário eletrônico (DJe), as resoluções referentes à regulamentação do teletrabalho e à simplificação do processo para a solicitação do ... leia mais
REGULAMENTAÇÃO SINJUS APRESENTA PROPOSTAS PARA O TELETRABALHO segunda-feira, 26/04/21 19:01 Em ofícios enviados a todos os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o SINJUS-MG apresentou uma série de propostas para a regulamentação do sistema de teletrabalho no âmbito do Judiciário mineiro. O Sindicato solicita que sejam estabelecidos na norma critérios objetivos ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma pessoa segurando um tablet com o símbolo da PV 2023 na tela. Ao fundo, aparece um notebook desfocado. A composição é preenchida por ícones de pessoas com marcações de “✔” e “✘”, representando aprovados e não aprovados. Ao centro, um selo da campanha diz: “TJMG, direitos em dia é obrigação”. SINJUS COBRARÁ RESPOSTAS TJMG PUBLICA APONTAMENTO DE VAGAS DA PV 2023 E ESCANCARA FALTA DE PLANEJAMENTO sexta-feira, 04/07/25 18:58 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário do Judiciário eletrônico ...
A imagem mostra quatro representantes sindicais posando lado a lado no centro do plenário da Câmara dos Deputados, durante uma audiência. Eles estão vestidos formalmente, com expressões sérias e engajadas. Ao fundo, é possível ver parlamentares e outros participantes sentados, além de uma tela com transmissão da audiência. O destaque da imagem é o texto: “Reforma Administrativa em foco: Fenajud e Sindicatos marcam presença em audiência na Câmara”. articulação Reforma Administrativa em foco: Fenajud e Sindicatos marcam presença em audiência na Câmara quinta-feira, 03/07/25 14:58 A presença das Entidades da Justiça Estadual reforçam a defesa do serviço público e ...
VIAGEM O CARIBE TE ESPERA! JUNTE-SE AO NAP EM UM CRUZEIRO ESPECIAL quarta-feira, 02/07/25 16:17 Imagine navegar por águas azul-turquesa, conhecer ilhas paradisíacas e curtir todo o conforto de ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35% ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco