17 DE JUNHO

VALORIZAR O SERVIDOR APOSENTADO É VALORIZAR A HISTÓRIA DO BRASIL

quarta-feira, 15/06/22 13:13 Homem negro com cabelos brancos e curtos está em pose reflexiva, com a mão no queixo e semblante sério. Ele usa óculos e uma camisa jeans.

Foto: Depositphotos

Na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, é comemorado o Dia do Servidor Público Aposentado. Por isso, o SINJUS, por meio do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP), registra a sua gratidão às mulheres e aos homens que se dedicaram por décadas a prestar relevantes serviços à sociedade brasileira.

Apesar das inúmeras campanhas de desinformação e políticas de desvalorização por parte dos governos ao longo dos anos, os servidores públicos desempenharam e continuam a desempenhar serviços essenciais para o funcionamento e organização do Estado e em prol da população. Por isso, os seus direitos durante a aposentadoria precisam ser respeitados como forma de contribuição a todo o trabalho exercido em benefício do País.

Desde a sua fundação, há 33 anos, o SINJUS está na luta pela aposentadoria digna das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro, bem como das demais categorias do funcionalismo. A entidade sempre se posicionou contra medidas de redução salarial, reformas previdenciárias nos âmbitos federal e estadual (clique aqui e saiba mais) e segue atuando contra a Reforma Administrativa, que pretende reduzir o número de servidores efetivos e impactar também o sistema de solidariedade social da Previdência.

Na busca por incentivar e promover uma melhor qualidade de vida para quem sempre fez sua parte, o SINJUS criou o NAP, uma estrutura destinada a receber e dar encaminhamento às demandas específicas das filiadas e dos filiados aposentados. O Núcleo também tem como objetivo realizar atividades de convivência, acolhida e interação entre os membros.

“Além do trabalho competente no TJMG e no TJMMG que deixou importantes legados de profissionalismo e de comprometimento com o bem público, nossas filiadas e nossos filiados seguem participando das atividades do Sindicato, contribuindo para o fortalecimento da entidade e ainda nos brindando com conhecimento, experiência e muito companheirismo”, ressalta o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar.

Os encontros do NAP são mensais, não sendo interrompidos mesmo durante a pandemia, quando foram realizados de forma remota para resguardar a saúde de seus integrantes. Além das reuniões, os membros contam com atividades complementares, como os projetos Independência Digital, Memória Ativa, Plenitude, Yoga On-line e Círculo do Livro (clique aqui e saiba detalhes).

Ao longo de toda a sua trajetória, o SINJUS contou com a contribuição de milhares de servidoras e de servidores, muitos agora aposentados. Essas mulheres e homens elevaram a entidade a uma relevância nacional no cenário da luta sindical. Por isso, registramos a gratidão pelo legado e pelos exemplos continuamente compartilhados, reafirmando o compromisso do SINJUS com a luta pela defesa dos direitos e da dignidade das servidoras aposentadas e dos servidores aposentados.

Nossa história é o alicerce para construir o nosso futuro.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Imagem Acessível: A imagem divulga o Seminário da EJEF sobre acessibilidade e inclusão no Judiciário, realizado no contexto da campanha Setembro Acessível pelo TJMG. A ilustração mostra uma pessoa em cadeira de rodas com um documento nas mãos e outra figura falando em um megafone, diante de um grande martelo de juiz e de um clipboard. Os elementos visuais reforçam o debate sobre inclusão de pessoas com deficiência no sistema de Justiça. Setembro Acessível Seminário da EJEF debate acessibilidade e inclusão no Judiciário quinta-feira, 11/09/25 16:51 No próximo dia 17 de setembro de 2025, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes ...
A imagem mostra um grupo de pessoas usando camisetas pretas com a identidade do SINJUS-MG entregando cartas a representantes de terno no saguão do TJMG. O texto na imagem diz: “Comissão de Excedentes entrega carta cobrando mais vagas na PV 2023 durante sessão do Órgão Especial”. Carreira Comissão de Excedentes entrega carta cobrando mais vagas na PV 2023 durante sessão do Órgão Especial quarta-feira, 10/09/25 18:17 Na tarde desta quarta-feira, 10 de setembro de 2025, a luta pela valorização da ...
Imagem Acessível: A imagem em tons de preto e dourado divulga a sessão especial do filme “Cisne Negro”, que acontecerá em 27 de setembro (sábado), às 15h, na Casa Híbrido, em Belo Horizonte. À esquerda, a silhueta de uma bailarina de costas dançando em cena; à direita, a personagem principal do filme caracterizada com maquiagem marcante de cisne negro. O evento contará com apresentação ao piano de Ighor Bastos (músicas da trilha do filme) e mediação de Anderson Ribeiro (cineasta e doutor em cinema) e Luciana Mori (psicóloga clínica, psicanalista e cinéfila). A iniciativa faz parte do projeto CineFem, em alusão ao Setembro Amarelo, e é promovida pelo SINJUS-MG e Núcleo das Mulheres. Setembro Amarelo Edição especial do CineFem debate saúde mental terça-feira, 09/09/25 13:00 Setembro é o mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental e à prevenção ...

Convênios

ver mais
Dentista Ana Carolina Carvalho Odontologia Castelo . Belo Horizonte (31) 993885266 Até 15% ver mais
ZOE Cuidados Especializados Clínicas - Especialidades Médicas Centro . Belo Horizonte (31) 98838-0125 (21) 99979-7077 (12) 98102-9782 Até 10% ver mais
Rating A Consultoria Financeira Seguro de Veículos Santo Agostinho . BH (31) 99852-3212 www.ratinga.com.br 15% a 40% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco