17 DE JUNHO

VALORIZAR O SERVIDOR APOSENTADO É VALORIZAR A HISTÓRIA DO BRASIL

quarta-feira, 15/06/22 13:13 Homem negro com cabelos brancos e curtos está em pose reflexiva, com a mão no queixo e semblante sério. Ele usa óculos e uma camisa jeans.

Foto: Depositphotos

Na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, é comemorado o Dia do Servidor Público Aposentado. Por isso, o SINJUS, por meio do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP), registra a sua gratidão às mulheres e aos homens que se dedicaram por décadas a prestar relevantes serviços à sociedade brasileira.

Apesar das inúmeras campanhas de desinformação e políticas de desvalorização por parte dos governos ao longo dos anos, os servidores públicos desempenharam e continuam a desempenhar serviços essenciais para o funcionamento e organização do Estado e em prol da população. Por isso, os seus direitos durante a aposentadoria precisam ser respeitados como forma de contribuição a todo o trabalho exercido em benefício do País.

Desde a sua fundação, há 33 anos, o SINJUS está na luta pela aposentadoria digna das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro, bem como das demais categorias do funcionalismo. A entidade sempre se posicionou contra medidas de redução salarial, reformas previdenciárias nos âmbitos federal e estadual (clique aqui e saiba mais) e segue atuando contra a Reforma Administrativa, que pretende reduzir o número de servidores efetivos e impactar também o sistema de solidariedade social da Previdência.

Na busca por incentivar e promover uma melhor qualidade de vida para quem sempre fez sua parte, o SINJUS criou o NAP, uma estrutura destinada a receber e dar encaminhamento às demandas específicas das filiadas e dos filiados aposentados. O Núcleo também tem como objetivo realizar atividades de convivência, acolhida e interação entre os membros.

“Além do trabalho competente no TJMG e no TJMMG que deixou importantes legados de profissionalismo e de comprometimento com o bem público, nossas filiadas e nossos filiados seguem participando das atividades do Sindicato, contribuindo para o fortalecimento da entidade e ainda nos brindando com conhecimento, experiência e muito companheirismo”, ressalta o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar.

Os encontros do NAP são mensais, não sendo interrompidos mesmo durante a pandemia, quando foram realizados de forma remota para resguardar a saúde de seus integrantes. Além das reuniões, os membros contam com atividades complementares, como os projetos Independência Digital, Memória Ativa, Plenitude, Yoga On-line e Círculo do Livro (clique aqui e saiba detalhes).

Ao longo de toda a sua trajetória, o SINJUS contou com a contribuição de milhares de servidoras e de servidores, muitos agora aposentados. Essas mulheres e homens elevaram a entidade a uma relevância nacional no cenário da luta sindical. Por isso, registramos a gratidão pelo legado e pelos exemplos continuamente compartilhados, reafirmando o compromisso do SINJUS com a luta pela defesa dos direitos e da dignidade das servidoras aposentadas e dos servidores aposentados.

Nossa história é o alicerce para construir o nosso futuro.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Na imagem há uma mulher branca de cabelos longos e loiros, ela veste um roupão branco e está sendo maquiada por uma outra mulher branca (Arabela Rios), que veste camiseta rosa e calça jeans, ela tem cabelos médios cacheados e castanhos. Conteúdo textual: BENEFÍCIO - Filiadas têm desconto em maquiadora profissional. BENEFÍCIO FILIADAS TÊM DESCONTO EM MAQUIADORA PROFISSIONAL quinta-feira, 30/06/22 11:57 Foto: Arabela Rios / Divulgação O novo convênio fechado pelo SINJUS-MG vai ajudar as ...
Foto do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso (homem de pele clara, cabelos grisalhos e utilizando terno e toga). DECISÃO MONOCRÁTICA STF OBRIGA MG A SEGUIR REGRAS DO RRF MESMO SEM AVAL DA ALMG quarta-feira, 29/06/22 18:10 Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nessa terça-feira, 28 de junho, ...
Foto de uma escada e um homem com enquadramento do peito para baixo usando terno preto subindo a escadaria. Há também uma marca da Promoção Vertical 2020. PV 2020 PUBLICADAS DECISÕES DE RECURSOS E DE PEDIDOS DE RECONSIDERAÇÃO quarta-feira, 29/06/22 14:37 Foto: Freepik O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou nesta quarta-feira, dia ...
Top Fale conosco