17 DE JUNHO

VALORIZAR O SERVIDOR APOSENTADO É VALORIZAR A HISTÓRIA DO BRASIL

quarta-feira, 15/06/22 13:13 Homem negro com cabelos brancos e curtos está em pose reflexiva, com a mão no queixo e semblante sério. Ele usa óculos e uma camisa jeans.

Foto: Depositphotos

Na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, é comemorado o Dia do Servidor Público Aposentado. Por isso, o SINJUS, por meio do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP), registra a sua gratidão às mulheres e aos homens que se dedicaram por décadas a prestar relevantes serviços à sociedade brasileira.

Apesar das inúmeras campanhas de desinformação e políticas de desvalorização por parte dos governos ao longo dos anos, os servidores públicos desempenharam e continuam a desempenhar serviços essenciais para o funcionamento e organização do Estado e em prol da população. Por isso, os seus direitos durante a aposentadoria precisam ser respeitados como forma de contribuição a todo o trabalho exercido em benefício do País.

Desde a sua fundação, há 33 anos, o SINJUS está na luta pela aposentadoria digna das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro, bem como das demais categorias do funcionalismo. A entidade sempre se posicionou contra medidas de redução salarial, reformas previdenciárias nos âmbitos federal e estadual (clique aqui e saiba mais) e segue atuando contra a Reforma Administrativa, que pretende reduzir o número de servidores efetivos e impactar também o sistema de solidariedade social da Previdência.

Na busca por incentivar e promover uma melhor qualidade de vida para quem sempre fez sua parte, o SINJUS criou o NAP, uma estrutura destinada a receber e dar encaminhamento às demandas específicas das filiadas e dos filiados aposentados. O Núcleo também tem como objetivo realizar atividades de convivência, acolhida e interação entre os membros.

“Além do trabalho competente no TJMG e no TJMMG que deixou importantes legados de profissionalismo e de comprometimento com o bem público, nossas filiadas e nossos filiados seguem participando das atividades do Sindicato, contribuindo para o fortalecimento da entidade e ainda nos brindando com conhecimento, experiência e muito companheirismo”, ressalta o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar.

Os encontros do NAP são mensais, não sendo interrompidos mesmo durante a pandemia, quando foram realizados de forma remota para resguardar a saúde de seus integrantes. Além das reuniões, os membros contam com atividades complementares, como os projetos Independência Digital, Memória Ativa, Plenitude, Yoga On-line e Círculo do Livro (clique aqui e saiba detalhes).

Ao longo de toda a sua trajetória, o SINJUS contou com a contribuição de milhares de servidoras e de servidores, muitos agora aposentados. Essas mulheres e homens elevaram a entidade a uma relevância nacional no cenário da luta sindical. Por isso, registramos a gratidão pelo legado e pelos exemplos continuamente compartilhados, reafirmando o compromisso do SINJUS com a luta pela defesa dos direitos e da dignidade das servidoras aposentadas e dos servidores aposentados.

Nossa história é o alicerce para construir o nosso futuro.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de reuniões com paredes brancas e chão de taco, onde se vê pessoas sentadas em carteiras debatendo. MOBILIZAÇÃO   CBI SE REÚNE PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM DEFESA DO IPSEMG  segunda-feira, 22/04/24 18:54 Diante da possibilidade de majoração substancial da contribuição dos servidores para financiar a assistência ...
Fotografia do Presidente eleito do TJMG, Corrêa Júnior (Um homem de pele clara, cabelos castanhos com mechas grisalhas, usando uma roupa formal, terno preto e gravata vermelha) , ao fundo se vê o auditório do Órgão Especial. GESTÃO 2024-2026 PRESIDENTE ELEITO DO TJMG, CORRÊA JUNIOR, REFORÇA COMPROMISSO DE DIÁLOGO COM OS SERVIDORES segunda-feira, 22/04/24 18:53 O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior foi eleito presidente do Tribunal de ...
Na imagem estão os últimos andares do edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais com um letreiro vermelho onde está escrito TJMG em branco. Ao fundo, estão uma parte da Serra do Curral com vegetação verde e edifícios vizinhos ao Tribunal. Conteúdo textual: ATUALIZAÇÃO - Carteira funcional do TJMG: agendamento para coleta de dados está disponível. ATUALIZAÇÃO Carteira funcional do TJMG: agendamento para coleta de dados está disponível segunda-feira, 22/04/24 12:21 Servidores da ativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já podem realizar ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco