SEGURANÇA

WAGNER FERREIRA ACIONA PBH E PEDE REFORÇO NO POLICIAMENTO NA PRAÇA MILTON CAMPOS

terça-feira, 28/11/23 18:38 Foto da Praça Milton Campos, no bairro Serra, ao entardecer, há carros passando na rua ao lado, mas não há pessoas ocupando o local.

A situação crítica vivida pelos servidores e pelas servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) lotados na unidade da Praça Milton Campos, n. 16, no bairro Cruzeiro, foi levada para o debate em nível municipal, no último dia 20 de novembro. Por meio do Ofício 961/2023 protocolado junto à Prefeitura de Belo Horizonte, o diretor de Formação e Política Sindical do SINJUS-MG e vereador da capital, Wagner Ferreira, solicita que a Guarda Municipal reforce o policiamento nos arredores da unidade para garantir a segurança dos servidores e dos transeuntes.

O documento foi elaborado com base nas denúncias dos servidores que trabalham na unidade. Segundo relatos, durante a noite, o local fica escuro e pouco movimentado, trazendo medo e insegurança para quem precisa deixar o local após as 18h.

O ofício ainda aponta o risco de furtos na área e a presença de pessoas em situação de rua na calçada lateral do prédio, trazendo a sensação de vulnerabilidade para os servidores. Além disso, a falta de iluminação na praça contribui para a ocorrência de atividades ilícitas, como o uso de drogas e comportamentos inadequados, agravando ainda mais a situação.

Dessa forma, o Ofício 961/2023 solicita que a Prefeitura de Belo Horizonte implemente medidas de prevenção e proteção à integridade física e ao bem-estar dos servidores e frequentadores do local, destinando equipes da Guarda Civil Municipal para reforçar o policiamento da Praça Milton Campos e dos arredores.

“Garantir um ambiente seguro é um compromisso que a cidade deve assumir para o bem-estar coletivo. Por isso, é muito importante que a PBH reconheça a importância da segurança e destine o policiamento necessário para preservar a integridade e a dignidade de todos os cidadãos que circulam nessa área”, reforça Wagner Ferreira.

A preocupação é grande

No dia 17 de novembro, o SINJUS também protocolou o Ofício 60/2023, solicitando que o TJMG tomasse providências sobre a insegurança nos arredores da unidade da Praça  Milton Campos. Dias após a articulação do vereador Wagner Ferreira, o Sindicato recebeu novas denúncias relacionadas à unidade. Dessa vez, os relatos informam problemas nas condições estruturais do prédio e indicam a presença de aves no forro do teto, falta de assentos e tampas nos banheiros, além do mau funcionamento de elevadores e ares-condicionados.

Diante disso, o Sindicato protocolou o Ofício 62/2023 junto ao TJMG pedindo a garantia de segurança para os servidores e a adesão ao teletrabalho, até que as condições insalubres sejam completamente corrigidas. Clique aqui e saiba mais.

Denúncias

O SINJUS segue atento e lutando pela saúde e por condições adequadas de trabalho para as servidoras e os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor ou nas proximidades da sua unidade, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

Notícias relacionadas

Imagem acessível: Foto noturna de uma viatura policial com foco no giroflex azul.
Reforço PBH responde ofício de Wagner Ferreira que cobrava mais segurança no entorno da sede do TJ quinta-feira, 26/10/23 10:02 A Prefeitura de Belo Horizonte respondeu ao ofício do vereador da capital e diretor de Formação Política e Sindical do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, que solicitava reforço da segurança no entorno da unidade Avenida Afonso Pena, 4.001, do Tribunal de ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
No primeiro plano há um gráfico com duas setas, uma ascendente na cor verde marcada como Produtividade e outra descendente na cor vermelho onde está escrito valorização. No segundo plano há a imagem do edifício sede do tribunal de Justiça de Minas Gerais. DESVALORIZAÇÃO TJMG SUPERA METAS DE PRODUTIVIDADE, MAS NEGLIGENCIA DIREITOS DOS SERVIDORES quinta-feira, 22/02/24 17:56 Na última terça-feira, dia 20 de fevereiro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...
Registro de uma sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal, com os ministros vestidos com togas pretas sentados em uma mesa, o ambiente aparenta muita formalidade. Sobre essa imagem há um selo preto grande que simula um adesivo, nele há a mensagem "Não ao RRF!". NÃO AO RRF! STF CONFIRMA AMPLIAÇÃO DO PRAZO DE SUSPENSÃO DA DÍVIDA DE MG, E SINDICATOS COBRAM ACORDO quarta-feira, 21/02/24 17:49 Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) referendou nessa terça-feira, dia ...
montagem mostra uma mulher negra de costas, vestida com uma blusa branca, ela tem um laptop à sua frente e está com as mãos sobre o teclado, as unhas dela estão pintadas com esmalte vermelho. Na tela do computador, há uma tela onde há quatro pessoas, participantes de uma live do Sindicato SINTAJ-PB, em um dos quadros está o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, um homem branco, de cabelos bem curtos e barba bem curta. Conteúdo textual: Isonomia - Alexandre Pires defende Auxílio-Saúde digno para servidores do Judiciário em live do SINTAJ-PB. ISONOMIA ALEXANDRE PIRES DEFENDE AUXÍLIO-SAÚDE DIGNO PARA SERVIDORES DO JUDICIÁRIO EM LIVE DO SINTAJ-PB quarta-feira, 21/02/24 15:06 FOTO: DC Studio / Freepik Nessa segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o coordenador-geral do ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
Fábio Augusto Provinciali Terapias integrativas Funcionários . BH (31) 99261-4235 10% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco