RENOVAÇÃO

WAGNER FERREIRA FORTALECE ALIANÇA NA DEFESA DOS SERVIDORES

segunda-feira, 25/03/24 19:23 Dirigentes do SINJUS junto com Wagner Ferreira durante evento de filiação ao PV

Na última quinta-feira, 21 de março, o diretor de Formação Política e Sindical do SINJUS-MG e vereador de Belo Horizonte, Wagner Ferreira, se filiou ao Partido Verde (PV). O evento, que reuniu diversos líderes políticos, integrantes de movimentos sociais da capital e do interior do estado, além de contar com a presença da Diretoria Colegiada do Sindicato, reforçou seu compromisso com a atuação política firme e combativa em diversas áreas, como já vem acontecendo.

Em seu discurso, Wagner destacou a importância da presença dos movimentos sociais e dos representantes sindicais para colaborar com a luta por direitos de toda população e frisou que chega ao partido mantendo a coerência do seu mandato.

“Estamos mudando de partido, mas não de lado nas lutas pelo que a gente acredita, por uma sociedade democrática, solidária, fraterna e humana. É muito importante seguirmos na coerência”, afirmou.

Articulação política

“Ter no Poder Legislativo alguém comprometido com a luta dos servidores públicos é fundamental. Com essa articulação política, o SINJUS conquistou mais espaço para lutar pelas nossas pautas com lideranças políticas, fortalecendo as nossas mobilizações”, apontou o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, relembrando que, por intermédio do vereador Wagner, foram viabilizadas agendas com ministros, membros do governo federal e com o presidente do Congresso Nacional para tratar de temas como a PEC 555/2006 e a luta contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

No âmbito estadual,membros da bancada do PV têm sido aliados dos diversos movimentos sindicais e da população mineira, principalmente na batalha contra o RRF proposto pelo governador Romeu Zema, como relembra o diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues.

“A mobilização política foi muito importante na luta contra o Regime de Recuperação Fiscal, no fim do ano passado. Enquanto a base governista queria tratorar os projetos, os deputados verdadeiramente comprometidos com a nossa causa estavam na luta conosco, especialmente a bancada do PV. Essa mudança vem para auxiliar todos os servidores públicos do estado”, afirmou o dirigente.

RELEMBRE A ATUAÇÃO DO SINJUS NESSA LUTA

Luta unificada

Durante o evento de filiação, Wagner reforçou a importância da união entre os diversos segmentos sociais e os representantes políticos para promover mudanças significativas e construir uma sociedade mais democrática.

Além da defesa do serviço público, uma das muitas bandeiras em comum do mandato de Wagner Ferreira e do SINJUS é a igualdade de direitos.

“É importante destacar que a luta contra a discriminação de gênero não é apenas das mulheres, mas de toda a sociedade. Em seu mandato, Wagner tem sido um grande aliado na luta pela criação de políticas voltadas para as mulheres, além de prestar apoio a projetos sociais criados por e para mulheres”, afirmou a diretora Administrativa e coordenadora do Núcleo das Mulheres, Adriana Teodoro.

LEIA: WAGNER DO SINJUS PROTOCOLA PL EM DEFESA DAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

“A atuação política deve ir muito além do plenário para que as nossas pautas sejam consideradas. Por isso, é tão importante ter um vereador que conhece e defende a nossa categoria para continuar sendo uma ponte entre nós e o poder público, ajudando na criação de leis como o PL que proíbe que condenados por crimes de racismo assumam cargos públicos em Belo Horizonte”, concluiu o diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Jonas Araújo, citando o Projeto de Lei 795, apresentado em 2023 por Wagner.

Serviço Público

Além de valores como a inclusão social e desenvolvimento sustentável, Wagner Ferreira também tem contribuído com políticas públicas mais efetivas para garantir integridade física e mental dos servidores, como a defesa do Projeto de Lei 747/2023 que combate o assédio moral na administração pública.

“Nós, servidoras e servidores públicos, temos um conhecimento profundo sobre os diversos desafios da administração pública. Com nosso colega Wagner na Câmara, nós ganhamos mais espaço para participar do debate político e para alinhar as decisões à nossa realidade”, reforça a diretora de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Janaína Barbosa.

Para o diretor de Comunicação e Imprensa, Alexandre Gomes,a atuação do Wagner no Poder Legislativo vem resultando em melhorias para a sociedade civil e no maior reconhecimento da importância dos servidores públicos. “Um representante comprometido com as nossas necessidades, que propõe melhorias e acompanha o andamento do processo, abre espaço para que a qualidade do atendimento oferecido à população aumente”, explicou.

LEIA TAMBÉM: WAGNER FERREIRA ENVIA 12 OFÍCIOS À PBH PARA MELHORIAS NA PRAÇA MILTON CAMPOS

Uma das ações realizadas nesse sentido foi a emenda impositiva que destinou R$150.000 para capacitação de servidores da área da Saúde na linguagem de Libras, buscando melhorar o atendimento às pessoas com deficiência.

Além disso, para o diretor de Finanças do Sindicato, Alex Aguiar, ter um vereador que represente os servidores públicos no Legislativo também ajuda a promover a prestação de contas e a transparência governamental. “Com essa representação da nossa categoria dentro do Legislativo, podemos fiscalizar de perto o uso dos recursos públicos, garantindo que o interesse coletivo seja resguardado”.

Importante

Vale ressaltar que, o SINJUS-MG sempre pautou a independência política e pela defesa dos direitos das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro. Para cumprir essa missão com eficiência, o Sindicato se mantém apartidário e reforça que não é filiado a nenhum partido político ou ideologia específica.

Continuaremos lutando por um futuro melhor para todas as servidoras e todos os servidores, incentivando a união e a organização para alcançarmos nossos objetivos.

Notícias relacionadas

Foto dos dirigentes do SINJUS Alexandre Pires e Wagner Ferreira durante cerimônia de anúncios de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Minas, no Minascentro, Belo Horizonte.
LULA EM MINAS SINJUS DEFENDE ALTERNATIVAS AO RRF JUNTO A MEMBROS DO GOVERNO FEDERAL DURANTE VISITA DO PRESIDENTE quinta-feira, 08/02/24 19:17 Nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, e o vereador de Belo Horizonte e diretor de Formação e Política Sindical do Sindicato, Wagner Ferreira, participaram do encontro do presidente da República, Luiz Inácio Lula ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Imagem Acessível: Há duas pessoas, um homem negro e uma mulher branca em trajes sociais em frente ao computador. O ambiente está escuro, iluminado somente pelo monitor, há vários computadores em bancadas com cadeiras vazias em frente. Conteúdo textual: Plantão de habeas corpus - TJMG realiza pagamentos apenas para plantões realizados até 2023 e sindicatos criticam falta de transparência. PLANTÃO DE HABEAS CORPUS TJMG REALIZA PAGAMENTOS APENAS PARA PLANTÕES REALIZADOS ATÉ 2023 E SINDICATOS CRITICAM FALTA DE TRANSPARÊNCIA sexta-feira, 12/04/24 18:50 O SINDOJUS/MG, o SERJUSMIG e o SINJUS-MG informam que a administração do Tribunal de ...
Imagem Acessível: Vista aérea do espaço de convivência na sede do TJMG, um lugar amplo, com muitos canteiros verdes em formatos orgânicos, gazebos e bem iluminado. Conteúdo textual: PRIORIDADES? - TJ REFORMULA ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA, MAS CONDIÇÕES PREDIAIS CONTINUAM INADEQUADAS. PRIORIDADES? TJ REFORMULA ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA, MAS CONDIÇÕES PREDIAIS CONTINUAM INADEQUADAS sexta-feira, 12/04/24 17:39 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou, nesta quinta-feira, 11 de abril, ...
TRANSPARÊNCIA AGO APROVA CONTAS DE 2023 E ORÇAMENTO 2024 DO SINJUS sexta-feira, 12/04/24 17:32 As filiadas e os filiados ao SINJUS-MG aprovaram, por unanimidade, nesta sexta-feira, dia 12 ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco