RENOVAÇÃO

WAGNER FERREIRA FORTALECE ALIANÇA NA DEFESA DOS SERVIDORES

segunda-feira, 25/03/24 19:23 Dirigentes do SINJUS junto com Wagner Ferreira durante evento de filiação ao PV

Na última quinta-feira, 21 de março, o diretor de Formação Política e Sindical do SINJUS-MG e vereador de Belo Horizonte, Wagner Ferreira, se filiou ao Partido Verde (PV). O evento, que reuniu diversos líderes políticos, integrantes de movimentos sociais da capital e do interior do estado, além de contar com a presença da Diretoria Colegiada do Sindicato, reforçou seu compromisso com a atuação política firme e combativa em diversas áreas, como já vem acontecendo.

Em seu discurso, Wagner destacou a importância da presença dos movimentos sociais e dos representantes sindicais para colaborar com a luta por direitos de toda população e frisou que chega ao partido mantendo a coerência do seu mandato.

“Estamos mudando de partido, mas não de lado nas lutas pelo que a gente acredita, por uma sociedade democrática, solidária, fraterna e humana. É muito importante seguirmos na coerência”, afirmou.

Articulação política

“Ter no Poder Legislativo alguém comprometido com a luta dos servidores públicos é fundamental. Com essa articulação política, o SINJUS conquistou mais espaço para lutar pelas nossas pautas com lideranças políticas, fortalecendo as nossas mobilizações”, apontou o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, relembrando que, por intermédio do vereador Wagner, foram viabilizadas agendas com ministros, membros do governo federal e com o presidente do Congresso Nacional para tratar de temas como a PEC 555/2006 e a luta contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

No âmbito estadual,membros da bancada do PV têm sido aliados dos diversos movimentos sindicais e da população mineira, principalmente na batalha contra o RRF proposto pelo governador Romeu Zema, como relembra o diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues.

“A mobilização política foi muito importante na luta contra o Regime de Recuperação Fiscal, no fim do ano passado. Enquanto a base governista queria tratorar os projetos, os deputados verdadeiramente comprometidos com a nossa causa estavam na luta conosco, especialmente a bancada do PV. Essa mudança vem para auxiliar todos os servidores públicos do estado”, afirmou o dirigente.

RELEMBRE A ATUAÇÃO DO SINJUS NESSA LUTA

Luta unificada

Durante o evento de filiação, Wagner reforçou a importância da união entre os diversos segmentos sociais e os representantes políticos para promover mudanças significativas e construir uma sociedade mais democrática.

Além da defesa do serviço público, uma das muitas bandeiras em comum do mandato de Wagner Ferreira e do SINJUS é a igualdade de direitos.

“É importante destacar que a luta contra a discriminação de gênero não é apenas das mulheres, mas de toda a sociedade. Em seu mandato, Wagner tem sido um grande aliado na luta pela criação de políticas voltadas para as mulheres, além de prestar apoio a projetos sociais criados por e para mulheres”, afirmou a diretora Administrativa e coordenadora do Núcleo das Mulheres, Adriana Teodoro.

LEIA: WAGNER DO SINJUS PROTOCOLA PL EM DEFESA DAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

“A atuação política deve ir muito além do plenário para que as nossas pautas sejam consideradas. Por isso, é tão importante ter um vereador que conhece e defende a nossa categoria para continuar sendo uma ponte entre nós e o poder público, ajudando na criação de leis como o PL que proíbe que condenados por crimes de racismo assumam cargos públicos em Belo Horizonte”, concluiu o diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Jonas Araújo, citando o Projeto de Lei 795, apresentado em 2023 por Wagner.

Serviço Público

Além de valores como a inclusão social e desenvolvimento sustentável, Wagner Ferreira também tem contribuído com políticas públicas mais efetivas para garantir integridade física e mental dos servidores, como a defesa do Projeto de Lei 747/2023 que combate o assédio moral na administração pública.

“Nós, servidoras e servidores públicos, temos um conhecimento profundo sobre os diversos desafios da administração pública. Com nosso colega Wagner na Câmara, nós ganhamos mais espaço para participar do debate político e para alinhar as decisões à nossa realidade”, reforça a diretora de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Janaína Barbosa.

Para o diretor de Comunicação e Imprensa, Alexandre Gomes,a atuação do Wagner no Poder Legislativo vem resultando em melhorias para a sociedade civil e no maior reconhecimento da importância dos servidores públicos. “Um representante comprometido com as nossas necessidades, que propõe melhorias e acompanha o andamento do processo, abre espaço para que a qualidade do atendimento oferecido à população aumente”, explicou.

LEIA TAMBÉM: WAGNER FERREIRA ENVIA 12 OFÍCIOS À PBH PARA MELHORIAS NA PRAÇA MILTON CAMPOS

Uma das ações realizadas nesse sentido foi a emenda impositiva que destinou R$150.000 para capacitação de servidores da área da Saúde na linguagem de Libras, buscando melhorar o atendimento às pessoas com deficiência.

Além disso, para o diretor de Finanças do Sindicato, Alex Aguiar, ter um vereador que represente os servidores públicos no Legislativo também ajuda a promover a prestação de contas e a transparência governamental. “Com essa representação da nossa categoria dentro do Legislativo, podemos fiscalizar de perto o uso dos recursos públicos, garantindo que o interesse coletivo seja resguardado”.

Importante

Vale ressaltar que, o SINJUS-MG sempre pautou a independência política e pela defesa dos direitos das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro. Para cumprir essa missão com eficiência, o Sindicato se mantém apartidário e reforça que não é filiado a nenhum partido político ou ideologia específica.

Continuaremos lutando por um futuro melhor para todas as servidoras e todos os servidores, incentivando a união e a organização para alcançarmos nossos objetivos.

Notícias relacionadas

Foto dos dirigentes do SINJUS Alexandre Pires e Wagner Ferreira durante cerimônia de anúncios de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Minas, no Minascentro, Belo Horizonte.
LULA EM MINAS SINJUS DEFENDE ALTERNATIVAS AO RRF JUNTO A MEMBROS DO GOVERNO FEDERAL DURANTE VISITA DO PRESIDENTE quinta-feira, 08/02/24 19:17 Nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, e o vereador de Belo Horizonte e diretor de Formação e Política Sindical do Sindicato, Wagner Ferreira, participaram do encontro do presidente da República, Luiz Inácio Lula ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco