MUDANÇA

ZEMA PERDE LÍDER DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 11/05/22 16:55 Foto do Deputado estadual Gustavo Valadares (homem de pele clara, calvo, vestindo um terno azul e usando máscara) falando ao microfone em um púlpito.

Foto: Clarissa Barçante/ALMG/Divulgação

O governo de Romeu Zema (Novo) perdeu o líder do Executivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado estadual Gustavo Valadares (PMN) anunciou a saída da liderança alegando que precisará focar mais na campanha eleitoral em busca de um novo mandato no Legislativo.

Valadares afirmou que o prazo de menos de cinco meses da eleição coloca encruzilhadas, o que o fez a abdicar de algumas responsabilidades. “Tenho a certeza de que entreguei os melhores sentimentos e convicções nessa missão, que muito me dignificou e muito me ensinou”, afirmou.

Ele defendeu o governo estadual e acredita que o Executivo colocou “Minas de volta aos trilhos”. Afirmou ainda que a liderança é uma “vocação para o entendimento”. “Não digo que a tarefa foi ou é fácil. Ao contrário, buscar o uníssono não só, nem sempre é possível; como é um desafio elevado em tempos tão bicudos, embora seja eu sempre otimista no porvir”, acrescentou.

Valadares agradeceu ao governador Zema, ao vice, Paulo Brant, e aos secretários Igor Eto e Gustavo Corrêa, além dos parlamentares. “Agradeço a cada um a parceria, a amizade e a confiança. Estamos e sempre estaremos juntos, sobretudo nesta batalha eleitoral que se avizinha. Eu sempre digo que o Legislativo tem sua própria lógica, seu próprio tempo, por ser a mais alta Casa onde as divergências são escadas de construção nas quais a cada degrau escalado alcançam-se avanços em nossa democracia”, afirmou em comunicado assinado conjuntamente com Roberto Andrade.

O governo de Minas divulgou uma nota agradecendo a atuação de Valadares. “Em nome do Governo de Minas, o Governador Romeu Zema e o Secretário de Governo Igor Eto agradecem ao deputado estadual Gustavo Valadares por honrar e cumprir com maestria a missão de liderar os parlamentares aliados ao Executivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, posto que exige coragem para enfrentar desafios e contribuir na construção de caminhos que levam o nosso estado de volta para os trilhos e rumo a mais desenvolvimento. Desejamos sucesso na trajetória parlamentar, na certeza de que prevalecem a parceria, o respeito e o diálogo”, diz a nota.

O Executivo também enalteceu o deputado Roberto Andrade, que será líder na ALMG. Um dos desafios do novo líder será articular a votação do projeto de lei de adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que encontra grande resistência na ALMG. “Estamos convictos de que a robusta experiência, a dedicação e o apreço pelo diálogo e pela união, características publicamente reconhecidas do deputado, serão de extrema relevância para darmos continuidade ao trabalho desenvolvido por Valadares”, conclui o comunicado.

Fonte: Jornal O Tempo – Repórter José Augusto Alves

Notícias relacionadas

#ImagemAcessível; Foto do plenário da ALMG com perspectiva do telão ao centro da imagem e bancadas aos lados direito e esquerdo.
AMEAÇA RRF VOLTA A TRAMITAR EM REGIME DE URGÊNCIA NA ALMG terça-feira, 10/05/22 18:29 Foto: Luiz Santana/ALMG O projeto de lei que autoriza o Governo de Minas a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) voltou a tramitar em regime de urgência na Assembleia Legislativa a pedido do governador Romeu Zema (Novo). A ... leia mais
Card com plano de fundo de arte digital com uma bola de demolição quebrando uma parede em que está a bandeira do estado de Minas Gerais. Na bola está escrito a sigla RRF, em referência ao Regime de Recuperação Fiscal. Sobrepostas à imagem, há uma ilustração de um polegar para baixo representando os votos negativos.
MINAS GERAIS MAIORIA DAS LIDERANÇAS DA ALMG É CONTRA O REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL quarta-feira, 06/04/22 18:08 A maioria das lideranças da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) é contrária ao atual texto do Projeto de Lei 1.202/2019, que prevê a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal. Em levantamento realizado ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Foto de uma mulher de pele clara de cabelos pretos e longos usando blusa branca e óculos de grau usando o computador em seu home office. Aplicado sobre a foto ícones que remetem a tecnologia e comunicação em tons de azul. TRABALHO REMOTO NO TJMG ROTINAS FORAM APRIMORADAS COM O TELETRABALHO, GARANTEM SERVIDORES segunda-feira, 28/11/22 12:30 O sistema de teletrabalho no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) trouxe mais ...
Imagem de duas taças, com a logo da Festa de Fim de Ano do Sinjus-MG, brindando e ao fundo diversas pessoas em uma festa celebrando. Conteúdo textual: "Celebração. Festa de Fim de Ano do Sinjus terá muita diversão e reencontros. CELEBRAÇÃO FESTA DE FIM DE ANO DO SINJUS TERÁ MUITA DIVERSÃO E REENCONTROS segunda-feira, 28/11/22 12:22 Foi iniciada a contagem regressiva para o evento mais aguardado: a Festa de Fim ...
Montagem digital de um adesivo com a mensagem #REVOGAA16 sobre uma parede, o adesivo é tem cor de fundo amarelo com o texto em vermelho. #REVOGAA16 SINJUS CONVOCA SERVIDORES PARA ATO CONTRA A PORTARIA N. 16 DO TELETRABALHO sexta-feira, 25/11/22 19:24 Diante dos retrocessos que a Portaria n. 16/2022 da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de ...
Top Fale conosco