VOTO CONSCIENTE

SERVIDORES TÊM A OPORTUNIDADE DE BARRAR O REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL EM MG

sexta-feira, 09/09/22 18:09 Urna eletrônica emana um brilho amarelo em um fundo escuro, aludindo ao poder do voto. Ao lado da urna há a mensagem "Não ao RRF".

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

As eleições para presidente, governador, senador e para deputados federais e estaduais do dia 2 de outubro podem significar o sim ou o não à implementação do Regime Recuperação Fiscal em Minas Gerais e a todos os seus retrocessos para o serviço público. Isso porque a postura dos candidatos tem sido bem clara em relação à proposta. Desse modo, as cidadãs e os cidadãos que desejam preservar e melhorar os sistemas de Saúde, Educação, Segurança e demais atendimentos públicos gratuitos devem estar atentos na hora de direcionar o seu voto. Vote apenas em quem defende o serviço público.

Assim que Romeu Zema (Novo) enviou o Projeto de Lei (PL) 1.202/2019 à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o SINJUS-MG analisou a proposta e passou a denunciar a série de retrocessos que o RRF pode impor à sociedade mineira.

Dirigentes do Sindicato participaram de reuniões, manifestações, audiências públicas e debates com parlamentares do Rio de Janeiro, estado que aderiu ao RRF e que, desde então, vem tendo a sua situação fiscal ainda mais deteriorada. Após discutir com os especialistas e com a sociedade, a certeza quanto ao risco da proposta para Minas ficou ainda mais solidificada.

Assim, o Sindicato  se empenhou em promover campanhas de conscientização e lives explicando cada ponto dessa proposta que pode resultar em graves prejuízos para a categoria e para a população que depende dos atendimentos públicos.

Se o processo de implementação do RRF for concluído na próxima legislatura, todos os servidores públicos de Minas Gerais terão seus salários e suas carreiras congeladas por nove anos, mesmo prazo em que serão proibidos concursos para novos cargos públicos.

Outras consequências diretas do Regime de Recuperação Fiscal são a extinção de direitos como férias-prêmio, quinquênios e adicional por desempenho, bem como as possíveis determinações do governo federal para a privatização da Cemig, da Copasa e da Codemig.

Fique atento a quem quer impor o RRF

Não se deixe enganar, se você é servidor, o seu voto pode determinar o futuro da sua carreira. Quem utiliza os serviços públicos também precisa ficar atento, pois o resultado das urnas pode garantir ou não a disponibilidade de atendimentos nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, entre outros, à sua família.

O atual governador Romeu Zema já afirmou que vai impor o RRF se for reeleito e, para isso, ele pretende contar com o apoio de senadores, deputados federais e, sobretudo, de deputados estaduais que são da sua coligação e também de partidos que compõem a base do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Vote em que defende o serviço público

“Não é exagero dizer que os servidores e os cidadãos mineiros talvez tenham a última chance de barrar o Regime de Recuperação Fiscal em Minas Gerais nas eleições de 2 de outubro. Temos que ser pragmáticos e apoiar os candidatos que já se comprometeram a atuar contra o RRF. Os sindicatos conseguiram barrar a proposta de Zema graças a uma forte articulação, mas, sem representantes da nossa categoria nos espaços de poder, principalmente na ALMG, o futuro será de graves retrocessos”, alerta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Portanto, servidora, servidor, cidadã e cidadão mineiros, faça a sua parte na luta contra o RRF em Minas. Vote em candidatos que defendem os seus direitos e o serviço público. O momento é decisivo!

DIGA NÃO AO RRF EM MINAS!

Notícias relacionadas

Coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, em mesa de reunião com dirigentes do Serjusmig e com o candidato a deputado estadual Wagner Ferreira.
DEFESA DOS SERVIDORES SINJUS E SERJUSMIG DEBATEM COM WAGNER FERREIRA REPRESENTATIVIDADE DA CATEGORIA NA ALMG quinta-feira, 08/09/22 19:10 Dirigentes do SINJUS-MG e do SERJUSMIG se reuniram, nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, com o candidato a deputado estadual pelo PDT Wagner Ferreira. O objetivo do encontro foi discutir a importância de que servidoras e servidores do Judiciário ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
EMPREENDEDORISMO INOVAÇÃO E BUSCA POR CONHECIMENTO FORAM TEMA DA REUNIÃO DO NAP DESTE MÊS sexta-feira, 17/05/24 16:16 Na atualidade, o empreendedorismo é um tema recorrente em debates e discussões. No entanto, ...
Registro de uma reunião do Conselho de Beneficiários do IPSEMG com a diretoria do hospital, na foto há pessoas diversas sentadas em uma grande mesa de reuniões, elas se dividem em dois grupos que ocupam posições opostas na mesa. Representando o SINJUS-MG está o diretor de Assuntos sociais, Culturais e Saúde, Jonas Araújo, um homem negro, sem barba, com cabelos pretos e curtos, ele veste uma camisa preta. SAÚDE CBI DISCUTE O FUTURO DO IPSEMG COM REPRESENTANTES DO GOVERNO sexta-feira, 17/05/24 14:31 Representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do governo de Minas Gerais e ...
Vista do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com painel luminoso ao fundo. Em primeiro plano, no mezanino, estão os representantes sindicais com cartazes e camisas que contém as palavras de ordem "Data-Base Já!" Ao centro da imagem está o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, ele é branco tem cabelos e barba castanhos escuros, ambos bem curtos, e veste calça jeans escura e camiseta preta. MOBILIZAÇÃO CONTINUA DATA-BASE 2023 É APROVADA, E SINDICATOS VÃO PRA LUTA APÓS DESCUMPRIMENTO DE ACORDO PELO TJ quinta-feira, 16/05/24 18:02 FOTO: Walter Jr. / SINJUS-MG Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o Projeto de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco