ATENDIMENTOS VIRTUAIS

APROVEITE OS SERVIÇOS DO SINJUS QUANDO E ONDE ESTIVER

sexta-feira, 06/08/21 18:31

Para seguir atendendo com agilidade e eficácia, o SINJUS-MG está em constante modernização e quase todos os serviços já podem ser acessados de forma on-line pelas filiadas e pelos filiados. Desde questões envolvendo direitos do servidor até mesmo as atividades de socialização continuam disponíveis de forma virtual, um meio de manter o canal aberto com todos mesmo durante o período de distanciamento social devido à pandemia.

Confira abaixo os serviços oferecidos de forma remota pelo SINJUS e seus parceiros:

Sessões de Terapia em Grupo – SINJUS

O projeto é orientado pela psicóloga Valéria Saramago e tem como objetivo promover a troca de experiências e abrir novas possibilidades para as resoluções de problemas e conflitos por meio da análise. Os encontros são restritos às integrantes do Núcleo das Mulheres, sendo realizados pela plataforma Google Meet. Clique aqui e saiba como fazer parte.

Círculo do Livro – SINJUS

Outra iniciativa do Núcleo das Mulheres que está acontecendo on-line é o Círculo do Livro. Todo mês, um encontro é realizado para discutir uma obra que aborda temas relevantes para a sociedade. Na pauta sempre estão reflexões relacionadas a igualdade racial, étnica, de gênero e social, bem como diversidade sexual. As reuniões ocorrem toda última quarta-feira do mês, às 19h, com a mediação da editora da Quintal Edições e bacharel em Letras, Carol Magalhães. Clique aqui e saiba mais sobre o próximo encontro. 

Projeto Independência Digital – SINJUS

O objetivo do projeto é ajudar quem não tem muita familiaridade com celulares e computadores a usar esses aparelhos e se conectar com o mundo virtual. Nas aulas com o instrutor Jairo Assis, os participantes aprendem a navegar por sites e aplicativos, pelas redes sociais, a enviar e-mails e fotos, e muito mais. Neste período de distanciamento social e de virtualização de praticamente todos os serviços, a inclusão digital é fundamental. Para se inscrever, entre em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Projeto Plenitude – Psicóloga Débora Guizoli

O Projeto Plenitude promove dois encontros on-line por semana, um pelo YouTube, para meditação, e outro pelo WhatsApp, para tratar de temas como curiosidades da natureza, atenção plena, memórias episódicas, práticas informais de meditação, entre outros. As filiadas e os filiados do SINJUS têm desconto nas mensalidades. Para mais detalhes, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (31) 99600-3044.

Memória Ativa – Psicóloga Débora Guizoli

O projeto Memória Ativa promove dinâmicas em grupo com o objetivo de ensinar estratégias que facilitam o registro e a recuperação de informações por meio de exercícios de estimulação cognitiva. A ginástica cerebral melhora não somente a memória, mas também a linguagem, a percepção de tempo e espaço, a coordenação motora, a sociabilidade e o humor, entre outros vários benefícios.

Neste período de distanciamento social, as aulas estão sendo ministradas on-line. Os encontros são às terças-feiras, das 16h às 17h. Para mais detalhes, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (31) 99600-3044.

Yoga online – Terapeuta Fátima Macedo

As filiadas e os filiados do SINJUS que são aposentados e pensionistas (NAP) podem participar das aulas on-line de Yoga da professora Fátima Macedo, do Instituto de Yoga de Belo Horizonte, com uma condição especial. Parte do investimento é custeado pelo Sindicato, assim cada participante paga apenas o valor simbólico de R$ 25,00 por mês. Clique aqui para saber mais detalhes e ter acesso ao formulário de inscrição.

Atendimento Nutricional – SINJUS

Quem faz parte do SINJUS pode se consultar gratuitamente com uma de nossas nutricionistas. Para solicitar uma consulta, envie e-mail com nome completo e matrícula para [email protected] ou WhatsApp (31) 98738-8640.

Outra opção é se inscrever em uma turma do projeto Nutra Mais Saúde do SINJUS-MG, pelo qual nossos filiados podem participar de um programa de oito semanas de orientação para adoção de hábitos alimentares saudáveis. Acompanhe nossas mídias para saber quando novas inscrições serão abertas.

Orientações jurídicas – SINJUS

Envie sua demanda para o e-mail [email protected] e fale com o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Wagner Ferreira, pelo WhatsApp (31) 99802-5048.

Assessoria previdenciária – SINJUS

Filiados ao Sindicato têm direito à orientação individual gratuita com o especialista Abelardo Sapucaia para tirar dúvidas sobre a aposentadoria. O atendimento está sendo feito por meio virtual. Basta enviar e-mail para [email protected] com nome completo, data de nascimento, data de ingresso no TJMG e as dúvidas que tem sobre a situação previdenciária.

Atendimento psicológico – SINJUS

Aposentados e pensionistas filiados ao SINJUS têm atendimento psicológico com a profissional Luciana Gaudio. Para fazer o agendamento, basta enviar um e-mail com nome completo e matrícula para [email protected] ou WhatsApp (31) 98738-8640. O atendimento também é feito de forma remota.

Filie-se agora!

Quer ter acesso a todos esses atendimentos, mas ainda não é filiada ou filiado ao SINJUS? Clique aqui e converse agora com a nossa Central de Atendimento. Estamos prontos para esclarecer todas as suas dúvidas e resolver as suas solicitações de forma rápida e descomplicada.

Acompanhe também o site do SINJUS e as nossas mídias sociais para se manter informado sobre benefícios e assuntos de seu interesse!

Notícias relacionadas

FILIE-SE! CONHEÇA OS ATENDIMENTOS QUE O SINJUS TE OFERECE quinta-feira, 29/07/21 18:03 Os atendimentos presenciais na sede do SINJUS-MG continuam suspensos por tempo indeterminado, seguindo as recomendações de isolamento social por parte das autoridades sanitárias e do Ministério da Saúde. Nesse período, nosso apoio e suporte integrais, que você, filiado, já conhece, estão ainda mais reforçados pelos canais de atendimento virtuais. ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco