SAÚDE E SEGURANÇA 

EM REUNIÃO COM 1ª VICE-PRESIDÊNCIA DO TJ, SINJUS REQUER SOLUÇÕES PARA UNIDADE DA PRAÇA MILTON CAMPOS

terça-feira, 19/12/23 18:56 Coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires e o diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues em reunião com representantes do TJMG.

Garantir um ambiente de trabalho digno para os servidores da unidade da Praça Milton Campos se tornou uma das prioridades para o SINJUS-MG nos últimos meses. Em busca de soluções definitivas para os problemas enfrentados pelos servidores do prédio, dirigentes do Sindicato se reuniram nesta segunda-feira, 18 de novembro, com o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa. Também participaram da reunião representantes das diretorias relacionadas aos problemas relatados. O pedido de reunião tinha sido feito pela entidade por meio do ofício n. 65/2023

O coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, abriu a reunião relatando situações que estão interferindo na rotina de trabalho dos servidores, como a água dos bebedouros que está apresentando cheiro forte, sendo imprópria para consumo, e a presença de pombos no entreforro do prédio.

“Recebemos vídeos de fezes dos animais caindo nas mesas de algumas salas, o que comprova o risco de contaminação e à saúde de quem trabalha no local. Isso é muito preocupante”, apontou.

Entre as queixas dos servidores levadas pelo Sindicato também estão a falta de segurança no entorno da unidade; a falta de circulação adequada em algumas salas; questões estruturais como falta de assentos e tampas nos banheiros e técnicas como a falha no dispositivo do alarme de incêndio.

“O alarme de incêndio está disparando com frequência, forçando os servidores, inclusive os com mobilidade reduzida, a abandonar os postos de trabalho de repente e descer todos os andares de escada. Isso aconteceu tantas vezes que o pessoal passou a ignorar o alarme”, explicou o diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues. 

Depois que os dirigentes apresentaram os problemas, os responsáveis de cada gerência deram retorno sobre o andamento das demandas. 

Segurança: O TJ notificou a Polícia Militar para que a segurança seja reforçada no entorno do prédio. A recomendação é para que os servidores evitem usar celular na rua e circular com objetos de valor. Também é importante ficar atento à movimentação suspeita. Além disso, em casos de roubo ou furto, a orientação é para que o servidor registre boletim de ocorrência na delegacia mais próxima para que os dados também ajudem a comprovar a necessidade de um plano de segurança mais abrangente para a região. 

Banheiros: O TJ já providenciou assentos e tampas para os vasos sanitários. Durante a reunião, os representantes da gerência responsável, inclusive, apresentaram fotos das instalações que comprovam que o problema foi solucionado.  

Pombos: A Diretoria de Engenharia e Gestão Predial informou que todos os pombos foram retirados do forro e que os dutos por onde os animais entraram no prédio já foram vedados. No caso de nova ocorrência, tomará
providências imediatamente. 
Em relação à infestação de insetos provocada pela presença dos pombos, será feita nova limpeza e dedetização. A previsão é que os serviços sejam realizados durante o recesso de fim de ano. 

Água: Durante a reunião, o TJ apresentou o relatório de limpeza das caixas d’água. O espaço foi limpo novamente e, na sequência, a Superintendência esteve no local e informou que até consumiu a água, certificando a qualidade. 

Circulação de ar: O teto de gesso do 7º andar será retirado com colocação e adequação do cabeamento, da tubulação e do sistema de climatização, de modo a garantir a segurança dos servidores e evitar a poluição visual. Também será feita a manutenção e a adequação do ar-condicionado central para que a climatização seja distribuída igualmente entre as salas.

Iluminação: O setor responsável já mediu as janelas para providenciar as persianas.

Alarme de incêndio: O TJ informou que não tinha conhecimento sobre esse problema. A manutenção predial será notificada para acionar a Administração do condomínio em busca de uma solução. A brigada de incêndio do edifício também será envolvida no processo.

Fachada do prédio: Será feita a limpeza da fachada em data ainda a ser agendada. 

Elevadores: a Diretoria de Engenharia notificou o condomínio para solicitar que os elevadores tenham a devida manutenção, a fim de evitar novos problemas de mau funcionamento.

O SINJUS está à disposição dos servidores para receber novas demandas relacionadas às condições do prédio da Milton Campos. Basta enviar uma mensagem para o e-mail [email protected]. E, caso você tenha conhecimento de qualquer irregularidade em outra unidade, não deixe de procurar o Sindicato. A identidade do informante será mantida em sigilo.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Foto diurna da fachada lateral do edifício situado à Praça Milton Campos, feita de baixo para cima.
PRECARIEDADE SERVIDORES DA UNIDADE MILTON CAMPOS PODERÃO FAZER TELETRABALHO ATÉ SOLUÇÃO DEFINITIVA quinta-feira, 30/11/23 16:01 Os servidores que atuam no 6º andar do prédio da Praça Milton Campos, n. 16, poderão exercer o teletrabalho até que os problemas na unidade sejam resolvidos. A decisão da Presidência e da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça ... leia mais
Foto da Praça Milton Campos, no bairro Serra, ao entardecer, há carros passando na rua ao lado, mas não há pessoas ocupando o local.
SEGURANÇA WAGNER FERREIRA ACIONA PBH E PEDE REFORÇO NO POLICIAMENTO NA PRAÇA MILTON CAMPOS terça-feira, 28/11/23 18:38 A situação crítica vivida pelos servidores e pelas servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) lotados na unidade da Praça Milton Campos, n. 16, no bairro Cruzeiro, foi levada para o debate em nível municipal, no último ... leia mais
Foto diurna da fachada do edifício do TJMG situado à Praça Milton Campos. Sobre a foto,foram aplicadas faixas, em amarelo e preto, com a palavra "insalubridade", indicando o estado do local.
RISCO À SAÚDE SINJUS REQUER TELETRABALHO E MELHORIAS NA UNIDADE DA PRAÇA MILTON CAMPOS EM CARÁTER DE URGÊNCIA segunda-feira, 27/11/23 18:57 A luta por condições dignas de trabalho não para. Após novas denúncias sobre a insalubridade do prédio na Praça Milton Campos, n. 16, o SINJUS-MG acionou novamente o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por meio do Ofício ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco