O Núcleo das Mulheres SINJUS-MG foi criado em 2020 para ser um espaço de fala, de escuta e de empoderamento das servidoras do Judiciário mineiro. Aqui levantamos importantes bandeiras, como a igualdade de gênero, o respeito às mulheres, a maior representatividade feminina, a igualdade racial e defendemos a identidade de gênero LGBTQIA+.

Entre as missões do Núcleo estão a luta por melhores condições de trabalho e demandas específicas de gênero no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e no Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). Além de fortalecer as demandas trabalhistas das mulheres, uma das nossas diretrizes é apoiar moral, emocional e juridicamente as filiadas.

O Núcleo também nasceu para ser um espaço de troca, de aprendizagem, de reflexão, de desenvolvimento conjunto e de novas amizades. As iniciativas do grupo buscam sempre provocar reflexões sobre a sociedade e sobre violências e preconceitos sofridos pelas mulheres.

As servidoras que fazem parte do grupo têm acesso a uma programação diferenciada, além de minicursos, eventos e convênios exclusivos.

O Núcleo das Mulheres quer ouvir as servidoras! Envie sugestões e demandas pelo e-mail [email protected].