SE VOTOU, NÃO VOLTA

RELEMBRE OS RESPONSÁVEIS PELO CONGELAMENTO DE CARREIRA E SALÁRIOS DOS SERVIDORES

quarta-feira, 21/09/22 16:24 Imagem com as fotos dos deputados federais por Minas Gerais que votaram favoravelmente à Lei Complementar 173, que congelou salários e carreira dos servidores públicos por 18 meses. Por ordem alfabética, são eles: Alê Silva (PSL), Bilac Pinto (DEM), Delegado Marcelo (PSL), Diego Andrade (PSD), Dimas Fabiano (PP), Dr. Frederico (PATRIOTA), Enéias Reis (PSL), Eros Biondini (PROS), EuclydesPettersen (PSC), Fábio Ramalho (MDB), Franco Cartafina (PP), Fred Costa (PATRIOTA), Gilberto Abramo (REPUBLICANOS), Greyce Elias (AVANTE), Junio Amaral (PSL), Lafayette Andrada (REPUBLICANOS), Léo Motta (PSL), Lincoln Portela (PL), Lucas Gonzalez (NOVO), Marcelo Aro (PP), Mauro Lopes (MDB), Misael Varella (PSD), Newton Cardoso Jr (MDB), Pinheirinho (PP), Stefano Aguiar (PSD), Tiago Mitraud (NOVO) e Zé Silva (SOLIDARIEDADE).

Em maio de 2020, deputados federais mineiros que são da base aliada do governo federal aprovaram mais um ataque aos direitos das servidoras e dos servidores em plena pandemia. A Lei Complementar 173/2020 congelou os salários e os benefícios do funcionalismo de maio daquele ano até dezembro de 2021. Entretanto, as consequências dessa medida ainda seguem afetando a categoria até hoje, pois todo esse tempo de efetivo serviço prestado à sociedade está sendo desconsiderado nos cálculos de direitos como quinquênios e férias-prêmio. Por isso, nestas Eleições de 2022, lembre-se daqueles que votaram contra os seus direitos.

Durante a tramitação da proposta, os sindicatos se articularam e lutaram bravamente contra, mas manobras do governo federal e suas benesses aos aliados fizeram com que mais esse ataque fosse aprovado no Congresso Nacional.

Mesmo depois de aprovada, as entidades representativas do funcionalismo têm trabalho e se utilizado de diversos meios para que esses 18 meses de tempo de serviço voltem a considerados no cálculo para a concessão de direitos como anuênios, triênios, quinquênios e férias-prêmio.

“A batalha ainda continua, pois conseguimos a proposição do PLP 4/2022, que restabelece esse período na carreira dos servidores. Em abril, o SINJUS já havia solicitado apoio ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Nessa terça-feira, dia 20 de setembro, a Fenajud, representando os sindicatos estaduais do Judiciário, e outras entidades estiveram novamente reunidas com o parlamentar e foram informadas de que o relator da matéria será indicado nos próximos dias, possibilitando a sua tramitação na Casa”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Apesar dessa luta das entidades de classe para mitigar os retrocessos, o fato é que a LC 173/2020 foi muito danosa para as categorias.

Como de praxe, para aprovar o congelamento de carreiras e salários dos servidores, o governo federal usou novamente a justificativa da crise fiscal. Entretanto, dessa vez redobrou a carga chantageando estados e municípios, condicionando a liberação de auxílio financeiro para o combate à pandemia à aprovação do texto.

Portanto, toda servidora e todo servidor deve se lembrar muito bem dos parlamentares responsáveis pelo congelamento de suas carreiras e seus salários, pois boa parte deles está neste momento pedindo o seu voto nas Eleições deste ano.

Confira no carômetro os parlamentares de Minas Gerais que votaram a favor do congelamento de salários e carreiras por 18 meses (LC 173/2020).

Imagem com as fotos dos deputados federais por Minas Gerais que votaram favoravelmente à Lei Complementar 173, que congelou salários e carreira dos servidores públicos por 18 meses. Por ordem alfabética, são eles: Alê Silva (PSL), Bilac Pinto (DEM), Delegado Marcelo (PSL), Diego Andrade (PSD), Dimas Fabiano (PP), Dr. Frederico (PATRIOTA), Enéias Reis (PSL), Eros Biondini (PROS), EuclydesPettersen (PSC), Fábio Ramalho (MDB), Franco Cartafina (PP), Fred Costa (PATRIOTA), Gilberto Abramo (REPUBLICANOS), Greyce Elias (AVANTE), Junio Amaral (PSL), Lafayette Andrada (REPUBLICANOS), Léo Motta (PSL), Lincoln Portela (PL), Lucas Gonzalez (NOVO), Marcelo Aro (PP), Mauro Lopes (MDB), Misael Varella (PSD), Newton Cardoso Jr (MDB), Pinheirinho (PP), Stefano Aguiar (PSD), Tiago Mitraud (NOVO) e Zé Silva (SOLIDARIEDADE).

REPRESENTATIVIDADE

No dia 2 de outubro, faça a sua parte. Vote apenas em candidatos que defendam os direitos das servidoras e dos servidores. Precisamos estar bem representados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na Câmara Federal e no Senado para barrar novos ataques. Também precisamos eleger um governador e um presidente que invista e valorize o serviço público de qualidade e acessível a toda a população.

Quem vota contra o servidor, não pode voltar!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Reunião de representantes sindicais com o senador Alexandre Silveira (PSD/MG), com a presença do Presidente em exercício do Brasil, o Presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD). Eles estão em uma sala de reuniões do Palácio do Planalto.
QUINQUÊNIO E FÉRIAS-PRÊMIO ENTIDADES BUSCAM APOIO DO PRESIDENTE DO SENADO PARA PROJETO QUE RETOMA CONTAGEM DE TEMPO DE BENEFÍCIOS quarta-feira, 21/09/22 16:15 FOTO: Equipe Alexandre Silveira O Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/2022 – que visa retomar a contagem de tempo para aquisição de direitos relacionados ao tempo de serviço, terá designação de relator, para que possa avançar no Senado, nas ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
magem montagem, ao fundo branco se vê uma mão segurando uma nota rasgada no valor de cem reais na coloração azul, sendo colada por uma fita transparente contendo o escrito "DATA-BASE. Compondo a imagem se vê o logo campanha da data base já (sob um punho levantado se vê um selo com contorno vermelho e cinza, ao meio uma faixa na cor vermelho com o escrito Data-Base e abaixo a palavra já! . PROTEÇÃO AO TRABALHADOR SEM A LEI DA DATA-BASE, SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO TJMG ESTARIAM PELA METADE terça-feira, 26/03/24 17:30 Apesar das lutas que a categoria precisa travar todos os anos para garantir a ...
ELEIÇÕES SINJUS SOLICITA REUNIÕES COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO TJ PARA O BIÊNIO 2024-2026 terça-feira, 26/03/24 15:45 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se prepara para a escolha de ...
A imagem mostra um ambiente de escritório. Há duas pessoas: uma mulher sentada ao computador, vestindo uma blusa vermelha, e um homem de pé ao lado dela, vestindo uma camisa branca. A mulher é secretária de um gabinete de deputado federal e está assinando um protocolo apresentado pelo dirigente da Fenajud Luiz Cláudio. CÂMARA DOS DEPUTADOS FENAJUD BUSCA APOIO PARA PEC QUE EXTINGUE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS terça-feira, 26/03/24 14:28 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) segue mobilizada em defesa ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
Fábio Augusto Provinciali Terapias integrativas Funcionários . BH (31) 99261-4235 10% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco