SUPORTE JURÍDICO

SINJUS LANÇA O PLANTÃO DO TELETRABALHO PARA ORIENTAR FILIADOS

quinta-feira, 24/11/22 14:02 A imagem mostra um homem de terno trabalhando em seu notebook. Ele apoia uma das mãos em seu queixo.

 Diante das várias dúvidas e também das controvérsias surgidas a partir da Portaria nº 16/2022 da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o SINJUS-MG decidiu lançar mais um serviço de assessoria para as suas filiadas e para os seus filiados: o Plantão do Teletrabalho. Por ele, os servidores impactados pela Portaria poderão receber orientações e suporte jurídico para a elaboração de Requerimento Administrativo a ser apresentado ao Tribunal. Os atendimentos têm início na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, e a marcação de horários já pode ser feita exclusivamente pelo WhatsApp do SINJUS, no número (31) 98738-8640. Envie uma mensagem e garanta a sua vaga.

Todas as quartas-feiras, o Departamento Jurídico do SINJUS estará de plantão para realizar a assessoria individualizada, preferencialmente de forma on-line por meio de aplicativos de videoconferência. Os filiados que, por alguma circunstância, necessitem do atendimento presencial devem fazer essa solicitação no momento do agendamento.

O corpo jurídico do Sindicato irá auxiliar na elaboração de Requerimento Administrativo para que o servidor seja enquadrado como em situação extraordinária, conforme prevê o artigo 2º da Portaria nº 16/2022, de modo que lhe seja autorizado o teletrabalho integral. Também serão repassadas orientações quanto às diretrizes da Comissão de Gestão do Teletrabalho do TJMG e às regras das portarias vigentes da Presidência do TJMG e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Faça agora o seu agendamento para o Plantão do Teletrabalho do SINJUS enviando uma mensagem para o WhatsApp (31) 98738-8640.

GRUPO DO TELETRABALHO NO WHATSAPP

Outro assessoramento disponibilizado pelo SINJUS é o Grupo de WhatsApp do Teletrabalho. Por esse canal de comunicação, os integrantes ficam por dentro das notícias em primeira mão e podem trocar informações, receber orientações dos nossos dirigentes e também apresentar sugestões de demandas e denúncias a serem levadas para negociação com a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Para fazer parte, clique aqui veja as regras de conduta no grupo e preencha o formulário de inscrição. Após o cadastro, vamos validar os dados e procederemos com a sua a inclusão.

FILIE-SE AO SINJUS E TENHA ACESSO A SERVIÇOS EXCLUSIVOS

Se você ainda não é filiada nem filiado ao SINJUS-MG, clique aqui e fale agora com a nossa Central de Atendimento. Ao fazer parte do Sindicato, você tem acesso a serviços e a produtos exclusivos, como o Plantão do Teletrabalho, o Plantão da PV e convênios exclusivos, além de fortalecer o Sindicato para a defesa dos seus direitos.

SINDICATO É PRA LUTAR

Notícias relacionadas

A imagem mostra quatro pessoas reunidas e conversando em uma mesa redonda. Ao fundo há uma parede branca com uma pintura abstrata.
Regime de trabalho SINJUS e SERJUSMIG se reúnem com presidente da Comissão de Teletrabalho do TJMG quarta-feira, 23/11/22 20:13 Dirigentes do SINJUS-MG e do SERJUSMIG se reuniram nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, com a presidente da Comissão de Gestão do Teletrabalho do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Luzia Divina de Paula Peixoto, para tratar ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...
Imagem ilustrativa com fundo laranja, onde se vê dois idosos, uma senhora de pele com cabelo grisalho escura com calça vermelha e blusa branca e no outro canto um idoso de pele clara com cabelo acinzentado, usando calça azul, blusa branca e gravata marrom, eles estão empilhando quadrados, em alguns deles se vê o escrito NAP. NOVA FASE AJUDE O SINJUS A AMPLIAR AS AÇÕES DO NÚCLEO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS quinta-feira, 25/04/24 18:54 Sempre atento às demandas de suas filiadas e seus filiados, o SINJUS-MG vai promover ...
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco