Reunião virtual

SINJUS ouve servidores e já prepara ato no TJMG em favor do teletrabalho

segunda-feira, 30/01/23 19:29 Ao fundo há uma imagem do edifício sede do TJMG sob um filtro com degradê que vai do amarelo para o vermelho nas extremidades. Sobreposta a essa imagem, há 3 telas com imagens da reunião virtual sobre Teletrabalho no TJMG, na primeira tela é exibida a imagem de uma sala lotada de participantes, na segunda tela, que está sobreposta à primeira, há um homem branco, de cabelos castanhos curtos e barba no mesmo tom do cabelo (Felipe Rodrigues, diretor de Finanças do SINJUS), na terceira tela, aparece um homem branco de cabelos e barba bem curtos, em tom castanho (Alexandre Pires, coordenador-geral do SINJUS).

FOTO: ERIC BEZERRA/TJMG

Na tarde desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, o SINJUS-MG realizou uma reunião com as servidoras e os servidores impactados pelas novas normas do teletrabalho para discutir a realidade nos diversos setores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e traçar os próximos passos de luta. Durante o encontro, foi deliberada a realização de um ato no próximo dia 8 de fevereiro, no edifício-sede. O horário e mais detalhes dessa mobilização serão divulgados em breve.

A reunião virtual contou com grande presença de servidores, com pico de cerca de 130 pessoas simultaneamente. Logo no início do encontro, o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, informou os participantes acerca das articulações que o Sindicato tem feito em Minas Gerais e também em Brasília para defender diretrizes mais adequadas para o teletrabalho no Judiciário mineiro e nacional.

Entre as frentes de atuação, o dirigente destacou uma reunião já realizada com o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) na qual foi solicitada interlocução junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e movimentações da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud). O objetivo é reverter os prejuízos da Resolução n. 481/2022, do CNJ, principalmente quanto ao dispositivo que limitou o percentual de servidores em teletrabalho a 30% em todos os tribunais do País.

Alexandre Pires destacou ainda que estará em Brasília nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, juntamente com o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues, e outros dirigentes da Fenajud, para se reunir com o conselheiro do CNJ Luiz Philippe Vieira de Mello, relator do processo que resultou em restrições ao teletrabalho.

Ato no TJMG vai protestar contra portaria ainda mais restritiva da 1ª Vice-Presidência

Durante a sua exposição na reunião virtual, o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues, explicou que, na última semana, foram publicadas duas portarias no âmbito do TJMG. A Portaria Conjunta n. 1.433/PR/2023, da Presidência do Tribunal, seguiu as determinações do CNJ. Contudo, a Portaria Conjunta n. 17/2023, publicada pela 1ª Vice-Presidência, trouxe regras ainda mais restritivas para os servidores lotados sob a Superintendência Judiciária (Sejud).

Ao longo do encontro, diversos servidores e servidoras manifestaram a sua indignação com a medida e, diante da falta de diálogo com o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas, decidiram realizar, no próximo dia 8, um ato na sede do TJMG pedindo a suspensão da Portaria n. 17/2023. O objetivo é sensibilizar a Administração do Tribunal acerca dos retrocessos da medida, destacando que ela atenta contra a previsibilidade dos planos de teletrabalho firmados entre o Tribunal e os seus servidores.

Assim, o SINJUS convoca todos os servidores a comparecerem ao ato cujo horário será informado em breve em nossas mídias. Até mesmo os que não estão sendo impactados neste momento devem participar, pois, o resultado dessa luta pode vir a beneficiá-los futuramente.

Assessoria do SINJUS

Alexandre Pires e Felipe Rodrigues reforçaram ainda que o Departamento Jurídico do SINJUS está à disposição para orientar os servidores que já estão sendo impactados pela Portaria n. 17/2023 acerca da viabilidade de requerimento individualizado para continuarem em teletrabalho. Os atendimentos podem ser agendados pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Acompanhe as nossas mídias e fique por dentro das próximas convocatórias.

SINDICATO É PRA LUTAR

Notícias relacionadas

Há 3 homens lado a lado. Do lado esquerdo está um homem branco de cabelos brancos, trajando camisa azul e calça cinza (Deputado Federal Rogério Correia), ao centro está um homem branco de cabelos castanhos bem curtos, ele usa uma camisa cinza e uma calça jeans (Alexandre Pires, Coordenador - geral do SINJUS); à direita está um homem negro, de cabelos grisalhos bem curtos, ele usa uma camisa vermelha e uma calça jeans preta (Wagner Ferreira - diretor de assuntos Jurídico do SINJUS e vereador de Belo Horizonte).
ARTICULAÇÃO SINJUS se reúne com Rogério Correia para tratar sobre o RRF em Minas e o teletrabalho no Judiciário sexta-feira, 27/01/23 18:27 Em busca de apoio para importantes lutas de interesse dos servidores, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato e vereador de Belo Horizonte, Wagner Ferreira, reuniram-se com o deputado federal Rogério Correia ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
ARTICULAÇÃO SINJUS DEFENDE PAUTAS DA CATEGORIA JUNTO A CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO TJMG segunda-feira, 15/04/24 16:12 Diante da proximidade das eleições para a Presidência do Tribunal de Justiça de Minas ...
Imagem fotográfica de um braço sendo depilado por uma cera, onde se vê uma pessoa profissional usando luvas e passando com uma espátula a cera. AUTOCUIDADO SINJUS TEM NOVO CONVÊNIO COM ESPAÇO DE BELEZA E ESTÉTICA segunda-feira, 15/04/24 14:35 Cuidar do nosso corpo é muito importante para a manutenção do bem-estar físico e ...
Imagem Acessível: Há duas pessoas, um homem negro e uma mulher branca em trajes sociais em frente ao computador. O ambiente está escuro, iluminado somente pelo monitor, há vários computadores em bancadas com cadeiras vazias em frente. Conteúdo textual: Plantão de habeas corpus - TJMG realiza pagamentos apenas para plantões realizados até 2023 e sindicatos criticam falta de transparência. PLANTÃO DE HABEAS CORPUS TJMG REALIZA PAGAMENTOS APENAS PARA PLANTÕES REALIZADOS ATÉ 2023 E SINDICATOS CRITICAM FALTA DE TRANSPARÊNCIA sexta-feira, 12/04/24 18:50 O SINDOJUS/MG, o SERJUSMIG e o SINJUS-MG informam que a administração do Tribunal de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco