VOTO CONSCIENTE

SERVIDORES TÊM A OPORTUNIDADE DE BARRAR O REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL EM MG

sexta-feira, 09/09/22 18:09 Urna eletrônica emana um brilho amarelo em um fundo escuro, aludindo ao poder do voto. Ao lado da urna há a mensagem "Não ao RRF".

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

As eleições para presidente, governador, senador e para deputados federais e estaduais do dia 2 de outubro podem significar o sim ou o não à implementação do Regime Recuperação Fiscal em Minas Gerais e a todos os seus retrocessos para o serviço público. Isso porque a postura dos candidatos tem sido bem clara em relação à proposta. Desse modo, as cidadãs e os cidadãos que desejam preservar e melhorar os sistemas de Saúde, Educação, Segurança e demais atendimentos públicos gratuitos devem estar atentos na hora de direcionar o seu voto. Vote apenas em quem defende o serviço público.

Assim que Romeu Zema (Novo) enviou o Projeto de Lei (PL) 1.202/2019 à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o SINJUS-MG analisou a proposta e passou a denunciar a série de retrocessos que o RRF pode impor à sociedade mineira.

Dirigentes do Sindicato participaram de reuniões, manifestações, audiências públicas e debates com parlamentares do Rio de Janeiro, estado que aderiu ao RRF e que, desde então, vem tendo a sua situação fiscal ainda mais deteriorada. Após discutir com os especialistas e com a sociedade, a certeza quanto ao risco da proposta para Minas ficou ainda mais solidificada.

Assim, o Sindicato  se empenhou em promover campanhas de conscientização e lives explicando cada ponto dessa proposta que pode resultar em graves prejuízos para a categoria e para a população que depende dos atendimentos públicos.

Se o processo de implementação do RRF for concluído na próxima legislatura, todos os servidores públicos de Minas Gerais terão seus salários e suas carreiras congeladas por nove anos, mesmo prazo em que serão proibidos concursos para novos cargos públicos.

Outras consequências diretas do Regime de Recuperação Fiscal são a extinção de direitos como férias-prêmio, quinquênios e adicional por desempenho, bem como as possíveis determinações do governo federal para a privatização da Cemig, da Copasa e da Codemig.

Fique atento a quem quer impor o RRF

Não se deixe enganar, se você é servidor, o seu voto pode determinar o futuro da sua carreira. Quem utiliza os serviços públicos também precisa ficar atento, pois o resultado das urnas pode garantir ou não a disponibilidade de atendimentos nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, entre outros, à sua família.

O atual governador Romeu Zema já afirmou que vai impor o RRF se for reeleito e, para isso, ele pretende contar com o apoio de senadores, deputados federais e, sobretudo, de deputados estaduais que são da sua coligação e também de partidos que compõem a base do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Vote em que defende o serviço público

“Não é exagero dizer que os servidores e os cidadãos mineiros talvez tenham a última chance de barrar o Regime de Recuperação Fiscal em Minas Gerais nas eleições de 2 de outubro. Temos que ser pragmáticos e apoiar os candidatos que já se comprometeram a atuar contra o RRF. Os sindicatos conseguiram barrar a proposta de Zema graças a uma forte articulação, mas, sem representantes da nossa categoria nos espaços de poder, principalmente na ALMG, o futuro será de graves retrocessos”, alerta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Portanto, servidora, servidor, cidadã e cidadão mineiros, faça a sua parte na luta contra o RRF em Minas. Vote em candidatos que defendem os seus direitos e o serviço público. O momento é decisivo!

DIGA NÃO AO RRF EM MINAS!

Notícias relacionadas

Coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, em mesa de reunião com dirigentes do Serjusmig e com o candidato a deputado estadual Wagner Ferreira.
DEFESA DOS SERVIDORES SINJUS E SERJUSMIG DEBATEM COM WAGNER FERREIRA REPRESENTATIVIDADE DA CATEGORIA NA ALMG quinta-feira, 08/09/22 19:10 Dirigentes do SINJUS-MG e do SERJUSMIG se reuniram, nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, com o candidato a deputado estadual pelo PDT Wagner Ferreira. O objetivo do encontro foi discutir a importância de que servidoras e servidores do Judiciário ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Edifício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com a fachada destacando duas áreas em vermelho na parte superior, onde está o logotipo do TJMG em placas visíveis. O edifício está localizado em uma área urbana com outros prédios ao redor LOTAÇÃO INSCRIÇÃO DEFINITIVA PARA EDITAL DE REMOÇÃO 01/2024 COMEÇA NESTA 5ªF., 19/9 quarta-feira, 18/09/24 17:26 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou, no Diário do Judiciário eletrônico ...
Previdência Fenajud participa de reunião estratégica para debater as PECs 6/24 e 555/06 quarta-feira, 18/09/24 12:55 Participantes apontaram necessidade de intensificar atividades no parlamento, para conquista de apoio ao projeto ...
Imagem com um fundo de céu azul claro, onde uma mão levanta uma garrafa de água transparente, com parte da água sendo derramada. NOVA LEI Público poderá entrar com água em shows e eventos em BH terça-feira, 17/09/24 18:33 Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 17 de setembro, uma ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco