VOTO CONSCIENTE

SERVIDORES TÊM A OPORTUNIDADE DE BARRAR O REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL EM MG

sexta-feira, 09/09/22 18:09 Urna eletrônica emana um brilho amarelo em um fundo escuro, aludindo ao poder do voto. Ao lado da urna há a mensagem "Não ao RRF".

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

As eleições para presidente, governador, senador e para deputados federais e estaduais do dia 2 de outubro podem significar o sim ou o não à implementação do Regime Recuperação Fiscal em Minas Gerais e a todos os seus retrocessos para o serviço público. Isso porque a postura dos candidatos tem sido bem clara em relação à proposta. Desse modo, as cidadãs e os cidadãos que desejam preservar e melhorar os sistemas de Saúde, Educação, Segurança e demais atendimentos públicos gratuitos devem estar atentos na hora de direcionar o seu voto. Vote apenas em quem defende o serviço público.

Assim que Romeu Zema (Novo) enviou o Projeto de Lei (PL) 1.202/2019 à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o SINJUS-MG analisou a proposta e passou a denunciar a série de retrocessos que o RRF pode impor à sociedade mineira.

Dirigentes do Sindicato participaram de reuniões, manifestações, audiências públicas e debates com parlamentares do Rio de Janeiro, estado que aderiu ao RRF e que, desde então, vem tendo a sua situação fiscal ainda mais deteriorada. Após discutir com os especialistas e com a sociedade, a certeza quanto ao risco da proposta para Minas ficou ainda mais solidificada.

Assim, o Sindicato  se empenhou em promover campanhas de conscientização e lives explicando cada ponto dessa proposta que pode resultar em graves prejuízos para a categoria e para a população que depende dos atendimentos públicos.

Se o processo de implementação do RRF for concluído na próxima legislatura, todos os servidores públicos de Minas Gerais terão seus salários e suas carreiras congeladas por nove anos, mesmo prazo em que serão proibidos concursos para novos cargos públicos.

Outras consequências diretas do Regime de Recuperação Fiscal são a extinção de direitos como férias-prêmio, quinquênios e adicional por desempenho, bem como as possíveis determinações do governo federal para a privatização da Cemig, da Copasa e da Codemig.

Fique atento a quem quer impor o RRF

Não se deixe enganar, se você é servidor, o seu voto pode determinar o futuro da sua carreira. Quem utiliza os serviços públicos também precisa ficar atento, pois o resultado das urnas pode garantir ou não a disponibilidade de atendimentos nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, entre outros, à sua família.

O atual governador Romeu Zema já afirmou que vai impor o RRF se for reeleito e, para isso, ele pretende contar com o apoio de senadores, deputados federais e, sobretudo, de deputados estaduais que são da sua coligação e também de partidos que compõem a base do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Vote em que defende o serviço público

“Não é exagero dizer que os servidores e os cidadãos mineiros talvez tenham a última chance de barrar o Regime de Recuperação Fiscal em Minas Gerais nas eleições de 2 de outubro. Temos que ser pragmáticos e apoiar os candidatos que já se comprometeram a atuar contra o RRF. Os sindicatos conseguiram barrar a proposta de Zema graças a uma forte articulação, mas, sem representantes da nossa categoria nos espaços de poder, principalmente na ALMG, o futuro será de graves retrocessos”, alerta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Portanto, servidora, servidor, cidadã e cidadão mineiros, faça a sua parte na luta contra o RRF em Minas. Vote em candidatos que defendem os seus direitos e o serviço público. O momento é decisivo!

DIGA NÃO AO RRF EM MINAS!

Notícias relacionadas

Coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, em mesa de reunião com dirigentes do Serjusmig e com o candidato a deputado estadual Wagner Ferreira.
DEFESA DOS SERVIDORES SINJUS E SERJUSMIG DEBATEM COM WAGNER FERREIRA REPRESENTATIVIDADE DA CATEGORIA NA ALMG quinta-feira, 08/09/22 19:10 Dirigentes do SINJUS-MG e do SERJUSMIG se reuniram, nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, com o candidato a deputado estadual pelo PDT Wagner Ferreira. O objetivo do encontro foi discutir a importância de que servidoras e servidores do Judiciário ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Imagem título: Deputados estaduais mineiros que votaram a favor da Reforma da Previdência. Lembre-se deles #3. Em seguida estão fotos dos seguintes parlamentares por ordem alfabética: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Arlen Santiago (PTB), Bartô (Novo), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Bosco (Avante), Braulio Braz (PTB), Bruno Engler (PRTB), Carlos Henrique (Republicanos), Carlos Pimenta (PDT), Celise Laviola (MDB), Charles Santos (Republicanos), Coronel Henrique (PSL), Coronel Sandro (PSL), Cássio Soares (PSD), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patriota), Doutor Paulo (Patriota), Doutor Wilson Batista (PSD), Duarte Bechir (PSD), Fábio Avelar de Oliveira (Avante), Gil Pereira (PSD), Glaycon Franco (PV), Guilherme da Cunha (Novo), Gustavo Mitre (PSC), Gustavo Santana (PL), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Ione Pinheiro (DEM), João Magalhães (MDB), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Leandro Genaro (PSD), Leonídio Bouças (MDB), Léo Portela (PL), Mário Henrique Caixa (PV), Neilando Pimenta (Podemos), Noraldino Júnior (PSC), Professor Irineu (PSL), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Raul Belém (PSC), Repórter Rafael Martins (PSD), Roberto Andrade (Avante), Rosângela Reis (Podemos), Sargento Rodrigues (PTB), Sávio Souza Cruz (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB), Tito Torres (PSDB), Zé Guilherme (PP), Zé Reis (Podemos). “SE VOTOU, NÃO VOLTA” NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM PREJUDICOU SUA APOSENTADORIA sexta-feira, 23/09/22 18:23 Há exatos dois anos, o então governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), retirava direitos ...
dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto. FENAJUD ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL sexta-feira, 23/09/22 17:26 Foto: fenajud No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do ...
Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Carlos Viana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos. Conteúdo textual: AO VIVO - “Conversa com o Candidato” recebe Carlos Viana na 2ªf., 26/9, às 10h. AO VIVO “CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE CARLOS VIANA NA 2ªF., 26/9, ÀS 9H sexta-feira, 23/09/22 12:43 O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Liberal (PL), Carlos Viana, é ...
Top Fale conosco